Faculdade Teológica Batista de São Paulo
Condições de oferta do curso de Bacharelado em Teologia
Reconhecido pelo MEC – Portaria 2.053/10 – DOU 30/11/2010

1.  Veja aqui o edital do atual Processo Seletivo.

2.  Relação dos dirigentes da Faculdade Teológica Batista de São Paulo

    2.1  - Diretor Geral – prof. Dr. Lourenço Stelio Rega – Bacharel em Teologia pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo (1977), Bacharel em Teologia pela Faculdade Teológica Batista do Paraná (Convalidação Parecer CNE-CES 63/04 - 2007), Licenciatura em Filosofia pelo Centro Universitário Assunção (1996), Pós-Graduação em Administração de Empresas (especialização em Análise de Sistemas), Mestrado em Educação: História, Política, Sociedade pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2001), Mestrado em Teologia pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo (1992) e Doutorado em Ciências da Religião pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2007). Atua principalmente nos seguintes temas:ética, bioética, cultura contemporânea, estudos religiosos e educação. Tem as seguintes formações como Coach: Professional Leader Coach Certification, Professional Coach Certification, Professional Executive Coach Certification, Professional Master Coach Certification, Professional Team Coach Certification, DiSC Assesment Certification, SixSecond Certification, Assess Certification. É o Coordenador da Comissão para a Revisão da Declaração Doutrinária da Convenção Batista Brasileira. Foi membro e coordenador da Comissão de Especialistas que assessorou o Conselho Nacional de Educação (CNE) na elaboração das Diretrizes Curriculares Nacionais para os cursos de Teologia - Bacharelado. Foi Ministro de Educação Cristã na Igreja Batista de Perdizes,São Paulo, SP e da Igreja Batista da Praia do Canto, Vitória, Es. É Diretor da Faculdade Teológica Batista de São Paulo, onde é também professor de Ética, Bioética, Filosofia da Religião, Administração Eclesiástica, Exegese do NT; professor de Pós-graduação, também na mesma Faculdade em Ética e Bioética (Pós-graduação em Aconselhamento) e Princípios Teológicos e Éticos da Liderança e Administração e Técnicas Avançadas em Gestão Estratégica (MBA em Gestão Eclesiástica e do Terceiro Setor). Ex-presidente da Associação Brasileira de Instituições de Ensino Teológico (ABIBET). É escritor e conferencista nacional e internacional. Veja aqui o seu Currículo Lattes.

      2.2  – Coordenadora Acadêmica – profa. Dra. Madalena de Oliveira Molochenco - Possui Graduação em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1990), Graduação em Teologia pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo (1986) e a Integralização de créditos da graduação em Teologia (Parecer CNE/CES  63/2004) pela Faculdade Teológica Batista do Paraná (2008), Mestrado em Distúrbios do desenvolvimento pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2003), Doutorado pela Universidade Nove de Julho (2013) e Pós Doutorado pela Universidad de Flores, Argentina (2016). Atualmente é Coordenadora Acadêmica e professora da Faculdade Teológica Batista de São Paulo. Foi orientadora educacional para o ensino fundamental e médio no Colégio Batista Brasileiro por 12 anos, ocupou a função de adjunta do Ministro de Educação Religiosa para crianças na Igreja Batista em Perdizes por 15 anos, é professora na área de educação Religiosa da Faculdade Teológica Batista em São Paulo no curso de graduação em Teologia e no Programa de Mestrado em Teologia. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Formação de professores, atuando principalmente nos seguintes temas: educação cristã, educação religiosa de crianças, ensino religioso escolar, Educação teológica, aprendizagem e desenvolvimento cognitivo.

3.  Veja a matriz curricular aqui. A avaliação do desempenho escolar é feita por disciplina, levando-se em conta a freqüência e o aproveitamento de estudos. A freqüência mínima é de 75% e a nota de aprovação na média semestral é 7 (sete). Ao aluno que não atingir esta média será dada a oportunidade de exame final bem como a oportunidade de cursar disciplinas em Regime de dependência no caso de reprovação.

4.  Conheça o corpo docente da Teológica

5.  Conheça a Biblioteca Dirce Kaschel, da Teológica.

6.  A Teológica oferece:

     6.1  – Amplas salas de aula, além de equipamentos audiovisuais e oportunidade para o treinamento prático para pregação e ministerial. Há também sala de oração, espaços de convivência, estacionamento com desconto, cantina, além de dois pensionatos para alunos que residem distante.

      6.2  – Na Biblioteca o aluno tem acesso a 9 estações de computadores, interligados entre si, que dão acesso à internet e ao acervo da Biblioteca.

7.  Conheça o investimento financeiro que você fará em sua formação:
      7.1  – Veja aqui os valores da semestralidade e outros custos
       7.2  – O reajuste das semestralidades segue o reajuste médio apurado nos dissídios coletivos das classes.

8.  Veja também o Manual do curso de Bacharel em Teologia