Fundo de Bolsas

Objetivo: A Faculdade Teológica Batista de São Paulo entende que a bolsa de estudo é um mecanismo para atender o aluno e/ou aluna vocacionados, com capacidade acadêmica, aprovados no processo seletivo e que necessitam de apoio financeiro para cursar a graduação e demais cursos contemplados nesse programa.

Fundo de Bolsas é uma das principais campanhas de Captação de Recursos da Faculdade Teológica Batista de São Paulo. A cada ano, notamos um sensível aumento na demanda por bolsas de estudo na FTBSP.

Contribuindo para o Fundo de Bolsas você estará investindo para sua perenidade e para que nossa Teológica continue oferecendo aos irmãos e irmãs vocacionados, a oportunidade de acesso à educação teológica integral e de referência.

Quais as principais fontes de receita do Fundo de Bolsas?
fundo1

São 3 (três) os recursos que compõem o Fundo de Bolsas:

  1. Percentual da receita bruta da FTBSP
  2. Restituição dos alunos bolsistas
  3. Doações, sejam de pessoas físicas ou de pessoas jurídicas

Por que as doações são fundamentais para o Fundo de Bolsas?


As doações são importantíssimas para a continuidade do Fundo, uma vez que os recursos próprios da FTBSP e as restituições dos alunos não são suficientes para atendermos a todos os pedidos recebidos de alunos carentes ou que precisam de um percentual de desconto para estudar conosco.

Atualmente, cerca de 10% dos nossos alunos, seja da graduação, da pós-graduação ou de um curso livre, recebem em média 30% de desconto nas mensalidades.


Quem pode doar para o fundo de bolsas?

Os doadores estão divididos em dois grupos:

  • Pessoa Física – representada por ex-alunos, alunos, professores, ex-professores, pastores e demais doadores individuais
  • Pessoa jurídica – Empresas privadas, Institutos, Convenções,  Associações, Fundações e igrejas
 

fundo1