Informações ENADE

Orientações aos Aunos | ENADE 2015 

Graduação e Integralização de Créditos

Caros alunos,

O ano de 2015 chegou para nós com uma surpresa, todos os cursos de graduação em Teologia no Brasil estarão participando do ENADE – Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes. Isso significa que os alunos da Teológica matriculados no·curso de graduação em Teologia e Integralização de Créditos estarão sendo inscritos para o ENADE (conforme critério ENADE).

1. Leia atentamente o "Manual do aluno" disponível abaixo.

2. Você aluno precisa fazer o seu cadastro (Período: 12/08 à 17/09/2015). Após verificar a sua inscrição no Sistema ENADE, o estudante deve realizar o seu cadastro, por meio do endereço eletrônico: http://enadeies.inep.gov.br/enadeIes/.
Para fazer seu cadastro é necessário realizar o primeiro acesso, informando seu CPF e e-mail válido. Em caso de estudante estrangeiro, deve ser informado o número de seu documento oficial e e-mail válido. Após o cadastramento, o sistema envia ao e-mail informado um código de ativação, que deve ser inserido no sistema, em seu devido campo. Em seguida, o estudante deve inserir uma senha pessoal e acessar o sistema. Isto permitirá que você acompanhe todo o processo da prova do ENADE.

3. Mudanças ou alterações no cadastro (Período: 12 à 31/08/2015).Qualquer alteração em relação aos seus dados pessoais a serem corrigidos devem ser passados a Coordenação Acadêmica para serem alterados. Se quiser alterar o local de realização da prova também deverá procurar a Coordenação Acadêmica.

4. Você aluno precisa responder o Questionário do Estudante (Período: 21/10 à 21/11/2015).Todos os alunos inscritos, sem exceção, precisam responder o Questionário do Estudante. Isto é obrigatório! Caso você não preencha será considerado irregular perante o ENADE 2015 e, portanto, não poderá colar grau. É importante saber que as respostas dadas ao Questionário do Estudante contribuem para o cálculo dos indicadores de qualidade do curso e da instituição. Por conta disso, é fundamental que o questionário seja preenchido com seriedade, de forma a refletir verdadeiramente as condições e o processo de formação ao longo de toda a graduação.

Documentos: